quinta-feira, 23 de julho de 2009

update

Pois, eu sei. Não tenho dado grandes novidades, não é? Portanto, aqui vai um update rápido. Como vos disse, desde o Graduation Day, começou o Verão. Todos os dias, chegam ao centro centenas e centenas de escuteiros que querem montar campo, comer, fazer actividades. E é para os acolher que aqui estamos.

Por muito espectacular e enriquecedora que seja a experiência de viver e trabalhar aqui no centro, aquilo que nos traz aqui é precisamente isto: acolher escuteiros de todo o mundo que vêm para viver o sonho de B.-P. e fazer com que a sua estadia aqui seja nada menos do que isso - um sonho. Por isso, desde que o Verão começou e, com ele, as camionetas de escuteiros todas as manhãs, a vida aqui tem sido uma azáfama. Acordamos muito cedo, por vezes deitamo-nos tarde, trabalhamos muito.

Sem nunca deixarmos de nos divertir. E então quando aparecem pessoas que alinham em fazer torres de tabuleiros até ao tecto, trabalhar é sinónimo de diversão.
Trabalhamos muito, certo, mas também temos pausas...

... para chatear o juízo à Olave. E folgas, para passear. De há um mês para cá:

fui ao festival de jazz de Raperswil com o Zvo, e matamos saudades do Patuleia e da Sofia, e a sua filha Camila que está grande e bonita e cheia de vida. Não gostou do barulho da música no início, mas acabou a noite a dançar tanto quanto podia e tanto melhor se fosse às minhas cavalitas.
E por falar em matar saudades...

vi o céu azul, tão azul como não há em mais lado nenhum. Uma visita relâmpago a Portugal, onde matei saudades da minha casa, da sopa da minha avó, de ensaios para a missa até às tantas da manhã, dos devaneios IKEAnenses da minha mãe, de comer no veggie com a Jo, de alguns amigos e tantas outras coisas que não valorizamos por aí além quando as temos por perto. Mais importante de tudo, vi a Nina a viver o seu casamento de sonho,

e tirei poucas fotos, algumas tremidas, porque tinha mais a quem dar atenção

E depois voltei. Com a cabeça menos confusa, com algumas certezas, com algumas dúvidas, com muitos planos para quando me for embora.

E ainda no tópico da matança das saudades, numa destas folgas, dei um saltinho rápido a Genève. Numa hora percorri ruas onde andava todos os dias há alguns anos atrás

e decidi que devemos ser sempre um bocadinho mais "turistas" nas cidades onde vivemos.

Assim têm sido, mais coisa, menos coisa, os meus dias.

2 comentários:

  1. Pois...fizeste isso tudo e andaste tããão ocupada que nem te consegui vislumbrar!!!... No baptizado da Margarida só faltaram as duas "marias vadias", sabes quem são??? Bjs, já me estão a chamar p a praia, logo falamos todos!!??!!...

    ResponderEliminar
  2. que passeio de vida :) walking on life ...são pegadas de muito muito valor...obrigada minha linda por todas as fases fantasticas que me dás e a certeza de que pode sempre sonhar :)

    ah...muito obrigada pelo magnifico casamento:D melodias fantasticas num dia de sonho ;)
    era só pessoal a chorar e tu...lindisssimaaaaaa :D ...de vestido :P

    ResponderEliminar