quinta-feira, 11 de junho de 2009

uma folga chuvosa

No fim de semana passado, pela primeira vez, tive dois dias seguidos de folga. No primeiro fiz a caminhada de Gasterntal, como já vos mostrei. À noite, fui para Lausanne, com planos para descansar mais um bocadinho no dia seguinte. Dormi tanto, que quando acordei parecia que me tinha passado um camião por cima. É o que dá quando se relaxa depois de tantos dias atarefados, a acordar tão cedo e a fazer tantas coisas! Preguiça até parece mais doença do que outra coisa, por isso pegámos no carro e fomos até Gruyère, uma vila pequenina, muito conhecida pela produção de queijo com o mesmo nome.

Se em Lausanne estava solinho e ainda considerámos a hipótese de ir à piscina, em Gruyère estava a chover muito. Tanto, que tivemos que correr para fugir à chuva e o Zvo perdeu as chaves do carro. Ou quase, pois eu encontrei-as espalhadas no meio do chão. Uf, que sorte!

E o nosso pic-nic passou a ser dentro do carro. Gruyère é muito bonita e encantadora, cheira a queijo em todos os cantos e porta sim, porta não, vendem-se merengues. Uma perdição.

Mas como o tempo não dava para grandes passeatas, fomos visitar um museu. Que não tem nada a ver com queijo, nem merengues, nem vacas e de suíço só tem a nacionalidade do artista a quem é dedicado. O mundo mórbido, mas fantástico, de H. R. Giger. Um daqueles museus onde nunca entraria de livre e espontânea vontade, mas de que não me arrependo nem um bocadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário