terça-feira, 6 de outubro de 2009

back to business

Estou de volta, como prometido.
Nas últimas semanas, arrumei as minhas bagagens, deixei Kandersteg e a Suíça, aterrei em Portugal. Vi a minha família e alguns amigos, fiz uma caminhada no Gerês, fui acampar para Viana do Castelo, comecei a participar na equipa de animação da IIIª secção do meu agrupamento e comecei as aulas de Doutoramento.

Agora que começo a assentar, voltei para vos contar sobre outras coisas que se passaram em Kandersteg durante o Verão.

Deixei-vos na altura em que a época alta estava ao rubro. Tão ao rubro que eu até me esqueci de tirar fotografias do salão de refeições quando ele enchia quatro vezes para jantar. Nos dias mais caóticos, chegámos a servir 450 pessoas ao jantar.

Mas não deixámos de nos divertir enquanto trabalhávamos.

Era, aliás, assim que íamos animando as longas horas de trabalho.

Embora às vezes houvesse desastres. Os copos, não fui eu que os parti (milagre!), mas eu ainda consegui bater o recorde de desastres quando tentei intoxicar quase 400 pessoas com excesso de pimenta na comida. Perto de 80 eram portugueses...!

Na cozinha, era sempre a maior animação. Com dois LTS a coordenar e sempre 3 ou 4 STS a ajudar, lá íamos cozinhando e limpando e servindo, vezes sem conta. Lidámos com hóspedes de todos os feitios, cometemos erros, fizemos brilharetes. Ao todo, confeccionámos cerca de 95 000 refeições.

Trabalhámos muito, divertimo-nos ainda mais e, assim, contribuímos para enriquecer a experiência alpina de milhares e milhares de escuteiros.

A época alta é tão trabalhosa como gratificante. Ainda não sei bem como o vou fazer, mas quero voltar para o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário