sábado, 6 de fevereiro de 2010

velocidade de cruzeiro

Sem dar conta, já passou mais de um ano desde que soube que ia ser aceite para trabalhar no KISC durante o Verão.

Já fui, já vivi lá um dos melhores Verões de sempre, já voltei. Já terminei uns projectos e comecei outros e ainda não acabei de vos contar tudo o que tinha para contar sobre o Verão.

Há uns dias, escreveu-me um escuteiro do Porto a tirar algumas dúvidas sobre o processo de candidatura para o STS. Fiquei contente por saber que há quem queira desafiar o processo de formação pouco flexível que temos, e arriscar viver das melhores experiências que provavelmente terá. Espero que consiga. Se algum de vocês, que aqui calha de vez em quando, também quiser ir para lá, não hesitem em pedir-me ajuda - tenho o maior gosto em ajudar.

No fim de semana passado, estava na organização de um Encontro científico na Universidade. Veio uma menina ter comigo:
- És a Joana?
- Sou!
- Por acaso não és escuteira?
- Sou...
- Não estiveste em Kandersteg e tens um blog sobre a tua experiência lá?
- Tenho!! (muito espantada)
- Bem me parecia que te conhecia, mas não sabia de onde. Só agora é que me lembrei! Já andei a ver o teu blog, numa altura em que pensávamos ir lá. Deixaste de escrever...
- Pois dexei. Não tenho tido muito tempo, mas ainda tenho lá coisas para pôr. E vocês sempre vão a Kandersteg?
- Bem, eles no início andavam muito entusiasmados, mas depois começaram a fazer contas à vida e a perceber que é preciso trabalhar muito mais do que pensavam, e então começaram a desanimar. Sabes como é difícil pô-los a pensar em projectos a longo-prazo, estão habituados a ter tudo quase de imediato.

Ir a Kandersteg é uma experiência sem igual e deve ser planeada ao pormenor, para se poder usufruir o máximo. Durante o Verão, encontrei grupos que já tinham tudo marcado há muitos meses, mas também encontrei quem chegasse sem saber muito bem o que ia fazer.

E vocês, pensam ir a Kandersteg. Ou já foram? Como está a ser, ou foi, a vossa experiência de preparação?

Partilhem comigo e com todos os que estão interessados em saber mais sobre Kandersteg. Sabem que há um sítio onde o podem fazer? Visitem o espaço do KISC na Ning da Secretaria Internacional!

Quanto a mim, fiquei muito supreendida por ser reconhecida. É bom saber que há gente que pára aqui para ler e que se inspira com as experiências de quem passou uma temporada em Kandersteg. Nos próximos tempos, vou lançar mais algumas peripécias do Verão.

Stay tuned!

2 comentários:

  1. Joaninha, são tudo boas ideias: a partilha da tua experiência e retomares este espaço :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. tas famosa, oh joui! :)
    mas acho bem que continues, tenho a certezinha que ainda tens muuuita coisa para contar e eu quero saber! Devo admitir (embora não goste nada disto de te elogiar) que foi dos blogs que segui com mais empenho, por isso espero mesmo que não o deixes já!
    até breve, cariño!

    ResponderEliminar