terça-feira, 2 de junho de 2009

kanderlodge opening weekend

Este fim de semana foi a inauguração do KanderLodge, o novo edifício do KISC. O edifício em si já existia há muitos anos numa vila perto daqui e foi transplantado para a outra margem do Kander, mesmo em frente ao Chalet. Está agora a ocorrer-me que não lhe tirei nenhuma fotografia, mas esses três dias não foram muito propícios a fotografias.

O fim de semana de abertura do KL coincidiu com o Supporters' Weekend e o Members' Weekend. O primeiro é organizado para os representantes de Kandersteg em cada país debaterem sobre as diferentes estratégias de divulgar informação, promover o KISC, envolver as respectivas associações nas actividades do Centro, etc. De Portugal, tivemos o Márcio, um madeirense-lisboeta, que tratou logo de me descobrir atrás do buffet.
Como na sexta-feira, já tínhamos a casa cheia, fizemos um fondue de carne para mais de cem pessoas.
Re-arranjámos o salão de refeições, cozinhámos, limpámos, servimos, limpámos, comemos e, apesar de todo o trabalho, divertimo-nos. E eu comi queijo da serra, que a Raquel e o André (dois portugueses que passaram cá a semana passada com a International Workparty) trouxeram.
No Sábado, começámos logo de madrugada. Para além de ser o dia do grande evento e termos uma grelhada e uma festa para preparar, ao almoço recebemos um grupo de lobitos americanos muito grande (eram mais de cem!). Para mim, o caos, mas fartaram-se de me dizer que isso era apenas uma pequena amostra do que será o Verão.

Portanto: acordar às 6.30. Às 7.30 já a cozinha estava em pleno movimento e com uma lista infindável de tarefas.


Depois de servirmos a gangada americana, tivemos uma hora de pausa (que eu usei para descobrir que a minha candidatura para a Gulbenkian tinha 2000 caracteres a mais) e a cerimónia de abertura do KanderLodge.

A famosa churrascada em que choveu a potes e esteve muito frio, mas correu lindamente. Ninguém se queixou por causa do tempo, as pessoas estavam bem-dispostas e alegres.

No fim, a festa. A acabar às 0h em ponto. A arrumar em três tempos. A ir para a cama o mais rapidamente possível que o dia seguinte voltámos a servir a lobitada ao pequeno-almoço.

Muito cansada, mas satisfeita, ao fim do dia.

3 comentários:

  1. Boa jogada e inspiração para uma última foto!
    Thanks God!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu tudo bem! Já tenho saudades do ar da montanha... dessa montanha. Esta semana de trabalho aqui na Guarda demorou mil anos a passar. Beijinhos e força aí na cozinha :)

    ResponderEliminar
  3. Pelo que tenho apreciado vais chegar com uma reviraviolta organizacional fantástica e muita força/inspiração para o que vier a seguir. Gostava de ver mais vezes a tua carinha nas fotos para atenuar saudades. Vê lá o que podes arranjar por aí :) bjs

    ResponderEliminar