terça-feira, 2 de junho de 2009

primeiros socorros, parte 2

Ainda estou viva!
Sobrevivi ao primeiro fim de semana de verdadeiro movimento, uma pequena amostra daquilo que vai ser o Verão.
Mas vamos recuar uns dias, só para recapitular o que tenho andado a fazer.
Na quinta-feira, tivemos a última sessão de primeiros socorros, com verdadeiras encenações. Tivemos direito a maquilhagem de filme e tudo!!


Tivemos que salvar a Adriana e o Jean de um acidente de trabalho a construir um telhado. Eu e o SangHo fomos assistidos com as nossas queimaduras em 3º grau e estilhaços no olho (embora a Katherine, que me socorreu, achou que teria piada esguichar-me água pelo nariz acima)!

E depois salvámos a Katherine e o Alex de um choque eléctrico (apesar de pensarmos que eles teriam sufocado com gases tóxicos).
No final, fizemos uma grande encenação de um acidente entre um automóvel e uma bicicleta, com direito a danos cerebrais e tudo. Uma beleza.
Gostei muito de fazer este curso, precisamente por encenarmos tantas situações e não nos basearmos apenas na teoria.

E, à noite, usufruí do meu novo cartão que me permite andar de comboio na Suíça de borla a partir das 7 da noite, e fui até Lausanne.

2 comentários:

  1. Também gostava de fazer esse curso!! Todos os anos temos reciclagem de SBV. Demora quase tanto a avaliação - no manequim e num teste de cruzes -como o resto do curso!!!!
    É giro fazer um painel ou vários paineis com as fotos e o algoritmo de cada intervenção. Assim podes continuar a recordar e a integrar (concordas com esta técnica de aprendizagem???)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Esse cartão...tem uma longa história de sonho a realizar, ou não?
    Mas há uma pequena correcção que covenhamos deve ser feita: as vaigens não são gratuitas! Eu diria que são sem custos adiccionais! Ou o cartão foi gratuito?
    ;)

    ResponderEliminar