quarta-feira, 20 de maio de 2009

formação

Uma grande parte destes dias iniciais como membro do Staff a longo-prazo é passado a fazer formação. A conhecer o centro e o funcionamento dos vários departamentos, a conhecer a história e o percurso do Centro, a aprender um pouco sobre o funcionamento de tudo. Essencialmente, tentam incutir-nos responsabilidade e ferramentas para podermos liderar a equipa de voluntários a curto-prazo que chegará em Junho, quando a fornada da Primavera for embora.A maior parte do dia de ontem foi passado no Old Main Hall, a falar sobre gestão do tempo e do stress, feedback, motivação, serviços ao cliente, liderança e trabalho em equipa. Por muito seca que as formações possam ser, a verdade é que esta gente esforça-se (e com sucesso) para tornar as sessões ligeiras e divertidas e é bom refrescar este tipo de conhecimentos, e aprender um pouco sobre diferentes formas de abordar as mais diversas situações. No entanto, a teoria é toda muito boa; o desafio é mesmo passar à prática.

E, como podem ver, estou a jogar em casa. Tropelias? É a metro. Que estar fechado no Old Main Hall o dia todo em sessões de formação só é divertido até certo ponto. Com um dia espectacular lá fora, a vontade era de ir correr para a relvado e apanhar sol.


O dia terminou no Kander-Lodge, o edifício que estão a acabar de construir do outro lado do Kander, mesmo em frente ao Chalet. A festa de inaguração será no fim de semana a seguir ao próximo e os trabalhos estão a entrar na fase do contra-relógio. Especialmente quando uma janela demora quase uma hora a limpar, que foi o que estive a fazer ontem, durante o serão.

Sem comentários:

Enviar um comentário