sábado, 16 de maio de 2009

training

É bonito viver num sítio como este e andar vestida de cor-de-rosa, e suspirar de cada vez que se abre uma janela ou que se sai para o exterior. Mas isto tudo tem um propósito: o centro acolhe muitas, mas muitas visitas, especialmente durante o Verão, que está cada vez mais próximo.
O parque de campismo aloja 1200 pessoas, temos quartos no Chalet Antigo, no Chalet Novo e em dois edifícios novos que estão prestes a abrir: o Sunneblick e o Kander-Lodge. Isto quer dizer que os Pinkies têm muita responsabilidade e há muito, muito trabalho para fazer. Na preparação da época e durante a época. Por isso, nos primeiros dias, todos os Pinkies recebem formação para poderem prestar serviços em todas as áreas. E é isso que eu tenho feito todo o dia desde ontem e continuarei a fazer até ao final da próxima semana.

Ontem estivemos a aprender o esquema de prevenção e combate de incêndios, o que envolveu descer várias escadas de emergência. Uma alegria. Mas alegria, alegria, foi a formação sobre o funcionamento da loja, que envolveu aprender a trabalhar com a Valérie, a máquina registadora.

É claro que me voluntariei prontamente para ser a primeira a experimentar. Um brinquedo novo? Não! Vários brinquedos novos! Olha Jo, o teu sonho para o DMF - máquinas de cartões! :)

Para além disso, há formações sobre papelada e administração, sobre emergências e segurança, sobre o funcionamento do parque de campismo, sobre check-in e check-out, sobre tudo e mais alguma coisa que possa envolver hóspedes e as actividades que eles realizam. E são muitas. Podem ver algumas aqui.
De maneira que, quando chega o fim do dia, está tudo mortinho por chegar ao Salão Principal, para encher o bandulho com a maravilhosa comida que vem da cozinha...

2 comentários:

  1. E também aprendeste a usar cada categoria de extintor? E tomaste nota? É para exercitar todos os dias!!!
    Há que preservar o famoso brinquedo mesmo sob ameaça de incêndio!!???

    ResponderEliminar
  2. Oh Meu Deus, isso é REALMENTE fantastico !!
    Tambem quero ..

    ResponderEliminar