sexta-feira, 15 de maio de 2009

o primeiro dia

Pois então, como prometido, aqui vão as primeiras fotos, bem fresquinhas.
Quando se anda de comboio na Suíça, paisagens estonteantes é ao metro. Por isso, só comecei a tirar fotografias pela janela quando entrei em zonas por onde nunca passei. Depois do Valais e ao entrar no cantão de Berna, portanto. Mas não vos quero chatear muito com fotografias da janela dos comboios, por isso aqui fica a última que tirei...

... antes de entrar no túnel de Lötschberg. Que nunca mais acabava. Foi durante os trabalhos de construção deste túnel que se construiu o Old Chalet, que é agora uma parte das instalações do KISC. Servia para alojar os trabalhadores.

Depois de quase 15km de escuridão, BAM! Entra-se num novo mundo. Não vos mostro, porque 1) fica a surpresa reservada a quem fizer o mesmo caminho para me visitar; 2) não tirei fotografias porque o comboio começou a abrandar, parou, e eu fui ao encontro de quem estava à minha espera. O Irakqui (DE) viu-me logo (também não era difícil: uma totó fardada e carregada de sacos não se perde assim do pé para a mão), e trouxe-me até aqui:

A minha casa durante os próximos quatro meses. Nada mau, hein? Esta é a fotografia típica do centro. No entanto, asseguro-vos de que ao vivo é muito, mas muito mais bonito.
Assim que entrei, levaram-me ao que vai ser o meu quarto até Junho, altura em que mudarei para o Staff Flat (já me disseram que o meu futuro quarto é conhecido como "The Fridge" - porreiro para uma friorenta como eu!). Para já, estou a ficar num dos quartos do Old Chalet que durante a época alta acolhe as visitas.

Adoro a decoração da minha porta! Cá entre nós, a minha é a mais gira de todas! Foram o Irakqui e a Lou (IT), que vai ser a minha companheira de casa, que fizeram para mim :)
E em cima da mesa, umas coisinhas de boas-vindas.

Então, depois de me instalar, já que não tinha nada para fazer, fui passear.

Apresento-vos o rio Kander, que atravessa os terrenos do KISC. Do lado direito podem ver o Kander-Lodge, um edifício que está a acabar de ser construído, com alojamento para visitas e para staff. Do lado esquerdo, fica o Old Chalet e o New Chalet, que na verdade estão pegados e parece tudo o mesmo.

Atravessei o túnel da linha de comboio, e fui dar uma volta nos terrenos de campismo, que têm capacidade para acolher 1200 pessoas.
Os terrenos estendem-se até à entrada do túnel de Lötschberg.

BP's Campfire. Zona de encontro e Fogo de Conselho, muito procurada no Verão.

"The Tower" fica numa das extremidades do terreno, mesmo ao lado da entrada do túnel. Pode ser reservada por grupos que venham visitar o centro e fazer cá actividades. É muito solicitado, mas acho que não preciso de explicar porquê...

Para quem me perguntou sobre a paisagem...


E pronto. Durante o primeiro dia, não fiz mais nada senão passear e conhecer os meus novos coleguinhas Pinkies. Para quem ainda não percebeu, os Pinkies são os membros do staff (Long Term e Short Term) que - isso mesmo - andam vestidos de cor-de-rosa todos os dias! Wa-hey!
Depois do jantar - que é às 18h - pegámos em bicicletas e fomos até ao Des Alpes, o pub de eleição do pessoal, para beber uma cerveja.

E fui dormir, bem mais cedo do que é habitual, com o despertador programado para as 7.30. E acho que essa é a hora mais "decente" a que vou acordar durante estes quatro meses.

Hoje de manhã fomos ao nosso primeiro "Thought for the day", um pequeno encontro obrigatório todos os dias para todos os Pinkies, às 8 em ponto.

E agora tenho que correr porque tenho uma sessão de formação.
Mais amanhã, ou quando puder!

6 comentários:

  1. Realmente...também quero ir para aí!!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Twenty years ago you wan a brother! Can you remember what it looked like?
    Now you are about of wining thousands of brothers and sisters! How does it look like?

    ResponderEliminar
  3. Os teus colegas foram simpaticos!

    ResponderEliminar