quarta-feira, 13 de maio de 2009

o princípio

Para quem aterrou aqui sem saber muito bem como: Olá, eu sou a Joana e vou passar 4 meses como Long-Term Staff no Kandersteg International Scout Centre, na Suíça.
Alguns meses depois de ter concluído um Mestrado numa área que me deixou cheia de dúvidas e incertezas quanto ao que fazer a seguir, decidi que esta seria a altura perfeita para uma experiência como a que me espera em Kandersteg.
Informei-me e candidatei-me para o Long-Term Staff, pensando que, se não fosse aceite, sempre poderia concorrer para o mais voluntário Short-Term Staff. Concorri para os postos de Campsite Assistant e Catering Assistant, muito dividida na minha preferência. Por um lado, a paixão pela cozinha, por outro, o campismo.
Fui seleccionada para uma entrevista telefónica para ambos os cargos, numa Sexta-feira, logo pela manhãzinha das 8:15. Devido a um certo emperranço matinal que se me dá em horas como essa, fiquei com poucas esperanças e comecei a fazer outros planos.
Mas eis que cerca de uma semana mais tarde, recebo um e-mail a dizer:

Dear Joana,

I am very happy to inform you that we have decided to offer you the post of Catering Assitant 2 at KISC for 2009.

E continuei a fazer o que tinha a fazer. Não, não saltei, não guinchei, não andei feita tolinha aos saltos no corredor. Até chegar ao fim do dia e finalmente deixar entrar a sensação da realidade da coisa.

E cá estou eu. Cheguei há uns dias à Suíça e na quinta-feira, irei apanhar o comboio que me deixará, às 14:12, em Kandersteg.
Cheia de expectativas, cheia de dúvidas, a imaginar a todo o momento como é que será isto, como é que será aquilo, se tenho tudo, se falta alguma coisa.

Uma coisa é certa. Será uma experiência marcante. Quanto? Logo veremos, nos episódios que se seguem...

2 comentários:

  1. Olá Joana...

    Espero que este seja mais um voo com muitas boas histórias para contar!

    Gostei muito da forma como vais narrar esta tua aventura ao longo destes meses... ainda bem que as tecnologias estão ao nosso dispor para sentir de perto a tua amizade e claro, os Alpes Suíços!!! Quero ver muitas fotos!

    Hoje estou em reflexão... depois (do dia)espero vir aqui mais vezes para acompanhar de perto este teu voo...

    Se precisares de alguma coisa... só tens de me escrever!

    Beijinhos
    Maribel

    ResponderEliminar
  2. Isto parece a introdução de um livro ..
    Até nem era má ideia (:
    Muitos Beijinhos (:

    ResponderEliminar