quinta-feira, 21 de maio de 2009

oeschinensee

Hoje foi o meu primeiro dia de folga desde que cheguei a Kandersteg. Que bom dormir! E como a Katherine (IE) fazia anos hoje e também estava de folga, fomos até Oeschinensee, uma lagoa alojada no meio das montanhas. Note-se que o passeio que fizemos é um passeiozito, comparado ao que se pode fazer nesta região (eu ainda nem acredito)!

E como a Gillian, o Robert e o Sang-Ho se juntaram a nós, fomos de bicicleta até ao teleférico e apanhámos o teleférico até ao alto das montanhas. Para a próxima, subiremos a pé (desafio visitas a fazerem o mesmo)!

E que tal esta forma espectacular de passear o cão? Estes são a Gillian e o Snoop.

Isto é o que se vê do teleférico: uma vista sobre o vale onde está encaixada a pequena vila de Kandersteg.

Quando chegamos ao alto do teleférico, ainda temos pela frente 20 minutos de caminhada pelas montanhas, até chegar à lagoa paradisíaca de Oeschinensee.


E isto é só um cheirinho, que as fotografias não fazem justiça à beleza do sítio.

Almoçámos na rocha debaixo daquela cascata e, como estávamos todos com preguiça, dormitámos um bocadinho. Uma sesta bem luxuosa, com esta paisagem.

E para quem quer muito ver a minha fronha, aqui está numa verdadeira pose de turista:

E aqui estamos os cinco, band-style. Eu, a Gillian, o Robert, o Sang-Ho e a Katherine. A Gillian é minha superior e a menina que me entrevistou. Também é muito crafty e já me disse que me ia ajudar a tricotar uma camisola. O Robert é canadiano e está no staff a curto-prazo, já vai embora dentro de 4 semanas. O Sang-Ho é o meu companheiro de cozinha, e a Katherine (que fazia anos hoje) está encarregada das actividades ecológicas. Mais noutra altura sobre as actividades do centro!
E este é o Snoop, o cão da Gillian.




A lagoa de Oeschinensee é formada pelas águas que descem do glaciar (não apanhei o nome) que se vê na fotografia seguinte. A Gillian diz que no glaciar tem uma casota que usamos para alojar o pessoal que sobe até lá acima e que a subida, apesar de difícil, demora apenas cerca de 3h. Já está nos planos para um dia de folga quando o tempo aquecer mais um bocadinho e não tiver tanto gelo pelo caminho acima.


E lá descemos, cansados mas felizes de um dia cheio de preguiça e coisas bonitas que terminou em casa da Gillian, com uma chávena de chá irlandês.

7 comentários:

  1. Isto é o sonho!
    Espectacular ..

    ResponderEliminar
  2. Que folga!!!!Sonho Rita?! Delírio!!! Gostava de ir morar p um sítio assim. Tás linda sobrinha fofa! Mas mais magra?!? Continua a mandar fotos dessas q pode ser q o tio se convença a ir aí...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já consegui adivinhar quem´são o Xico e a Mouschi!!!eh!Eh!Eh!
    Mas façam favor de se registar, porque é mais ético e simpático, e já agor arranjem umas fotos + fixes que a minha (q foi a q estava + à mâo=!
    E já agora menina avó, não vale anadar sempre a espreitar o blog da Joana e nada de participar!!! Toca a alinhar com o resto do pessoal, OK?
    Bijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. a tua família é toda cibernética joui!
    oooooooolha. que belezura de sítio, nem parece real. espero em julho retribuir com fotos semelhantes: da paisagens, da pose turista e da foto à banda

    ResponderEliminar
  5. ó mãe, acho que foste a última a perceber quem eram a Mouschi e o Xico!! LOL
    eles não precisam de se registar, é igualmente ético desde que assinem!
    agora as Ritas é que eu só consigo distinguir pelos comentários...

    Mouschi: acho bem que o meu querido tio se decida a vir! espectacularidade é garantido!! e se o meu querido pai fizesse o mesmo, é que ele era esperto.

    Jo: estou morta por ver as tuas fotos em julho, mas estou ainda mais mortinha por te tirar uma foto exactamente igual à minha :P

    ResponderEliminar
  6. wow!!! que brutaal!!!! oh jouiii queria visitar-te!

    ResponderEliminar