terça-feira, 26 de maio de 2009

primeiros socorros

Durante o dia de hoje e amanhã, estamos envolvidos numa formação intensiva em primeiros socorros. Coisa que sempre quis fazer.


E então, quando nos deixam brincar com coisas deste género, é com grande felicidade e muitos pinchinhos que troco um dia de cozinha por um dia a aprender.

Digam Olá à ResusciAnne, um manequim que monitoriza a aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar. Não é brutal?

Revimos todo o procedimento de emergência, desde a avaliação do estado da vítima, até ao método de resuscitação cardiopulmonar, como movimentar a vítima quando necessário, fizemos teatrinhos para praticar diferentes situações. Uma alegria. Então quando me pediram para fingir que tinha um ataque cardíaco, que êxtase. Conseguem imaginar o meu dramatismo?

E fiquei toda inchada, claro, quando vi no diagrama que estava a aplicar o procedimento direitinho. Já viram que beleza de gráficos? Adoro primeiros socorros :D


E adoro a ResusciAnne.
Pronto, eu sei. São demasiados "adoros" num post só. Mas estou cansada e preciso de tomar banho, logo não me apetece entrar em grandes pormenores. Só vos queria mesmo contar que aprendi muitas coisas novas hoje, e que estou muito contente.

E agora vou dormir. E nem são 11 da noite ainda.
Acreditam nisto?

2 comentários:

  1. Só te falta uma aparição, em sonhos, do Henri Dunant!
    P

    ResponderEliminar
  2. Também já fiz um curso desses... no seculo passado :( depois ajudas-m a relembrar ok?
    bj

    ResponderEliminar