quinta-feira, 21 de maio de 2009

property walk

Quando chegamos a um lugar novo, uma das primeiras coisas que fazemos é o reconhecimento do terreno. A minha temporada de "chegada" já dura há uma semana e todos os dias aprendo coisas novas. Ontem, a sessão de formação da tarde tinha como objectivo precisamente isso: o reconhecimento da propriedade do KISC.

A verdade é que não tirei fotografias de toda a propriedade para vos mostrar. Prometo que faço uma visita guiada dos quilómetros de terreno do Centro a quem me vier visitar. Mas ontem, estive mais atenta às histórias do nosso cicerone, e às cambalhotas da Willow, a sua cadelinha.

Conhecemos os recantos do Parque de Campismo, que acolhe 1200 pessoas em simultâneo e está cheio de surpresas. Para não voltar a insistir na paisagem que o acolhe.

Este é o Fogo de Conselho antigo do Parque de Campismo, que tem o nome do fundador: Walter von Bonstetten. Conta a história que depois do 1º Jamboree, Baden-Powell queria encontrar um lugar onde recriar um mini-Jamboree permanente, para que escuteiros de todo o mundo se pudessem encontrar. Durante umas férias na região, von Bonstetten encontrou um chalet abandonad que tinha sido usado para alojar os construtores do túnel de Lötschberg. Escreveu a B.P., que veio cá espreitar. Conta a história que, após uma noite acampado no sítio onde é agora o parque de campismo, acordou, olhou à sua volta, e concordou que Kandersteg seria o sítio perfeito para concretizar o seu sonho.

No sítio onde B.P. terá dormido, ergue-se uma coluna de cimento que aloja uma cápsula do tempo. A sua chave é passada de Director em Director.

E esta é a Willow, que andou a passear conosco. Cães e gatos cá no centro não faltam! Noutra altura apresento-vos os outros.
À noite, fomos ao Sunneblick (um dos edifícios que pertence ao centro) a convite de um ex-Director do centro, que está a festejar o seu 50º aniversário, o da sua esposa, e o seu recente casamento, numa festa que dura três dias! Parece que este é um sítio porreiro para as pessoas passarem o seu 50º aniversário (a ver se uma certa pessoa que também faz 50 anos este ano apanha a dica)!!

Partilho convosco o meu novo look, de super-galhinha! Os óculos são da Ah-Ruem, uma Coreana muito ingénua (e engraçada!) a quem estão sempre a ensinar asneiras sob o pressuposto de que está a aprender coisa séria. Já me bateu na distração: ontem perdeu as suas chaves e agora tem que fazer um bolo para toda a gente.

Acordo cedo, lavo a cozinha, não perco as chaves. Socorrooooooooo! Fui invadida por um alienígena, só pode!

2 comentários: